terça-feira, dezembro 11, 2007

Clube de Leitura Jane Austen

Falando em livros, eis que surge o filme capaz de retratar parcela considerável dos efeitos-mocinhas surtidos naquela - ou até mesmo naquele! - que se atreve a adentrar o universo dos Mr. Darcys.

E eu só faço me derreter. Maldita a hora em que entendi que as aspirações românticas de pelo menos 90% da população feminina é condicionada pelo fenômeno das comédias românticas. E todo aquele blá-blá-blá de complitude, amor à primeira vista, finais felizes, mocinho que vai fazer de tudo pra estar com a mocinha - e inclusive enxergar as falcatruas e armações da vilã.

"Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
(...)
A Patativa do Norte, eu quero a sorte
Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar"

Nenhum comentário: