quinta-feira, maio 24, 2007

Jardim de flores amarelas.


A rotina sempra acaba por adentrar nossos dias, aquilo que há um minuto era um sonho, neste já é mais do mesmo.
Você dirige buscando coisas, cogitando pular do carro e ir nadar no céu que veio no lugar do mar. Anda buscando vida, sorrindo para pessoas, esperando que em meio à frieza já tão quotidiana alguém seja espontâneo e, irreverente, desrespeite a ordem do arquiteto. Traga à tona todo o caos sentido, que todos fingem acreditar camuflado.
Até que você tropeça, e nas crianças descobre uma casinha, com jardim de flores amarelas e felicidade. Felicidade de quem ainda não aprendeu as artimanhas do mundo ordenado, protocolado, e ... insosso.

2 comentários:

Rebeca disse...

cogito (toda santa vez) levantar os braços enqto ando e está ventando. talvez um dia me tornar um pirocóptero meio mary poppins. idéia imbecil né? eu tenho outras, calma aí. cogito fazer todo mundo ouvir a mesma música legal q eu e em todos os ambiente q eu entrasse a música q quisesse começasse a tocar.
a minha versão d casa florida seria uma palácio russo c um mordomo indiano chamado pagoda bem chatinho q fizesse questão d me levar a sala do crime. ali haveria uma espécie d investigação mista d holmes e agatha. algo tenso e divertido cercado d flores azuis.

melzinha disse...

Por que azul? Amarelo é legal. Eu prefiro azul, mas rosa azul só vi em algum filme meio shakespeariano ou afins.

Você anda muito russa. hahaha! Comecei - confesso, não terminei - de ler o texto do outro post e tinha muitos autores russos desconhecidos. Apesar de amar o dodôvisky! ;)

Vi uma bolsa pra estudar na Rússia. Mas não quero fazer faculdade lá.. ai ai.

Tenho que estudar. =)



PS. a idéia da música pra todos é maravilhosa. mas sou meio egoísta, não gostaria de compartilhar minha alegria de ver o mundo com outros ouvidos.