quinta-feira, maio 31, 2007

Algum veneno anti-monotonia?

"E ser artista no nosso convívio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente nem vive
Transformar o tédio em melodia...
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum veneno anti-monotonia...
E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio
O mel e a ferida
E o corpo inteiro feito um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente, não
Ser teu pão, ser tua comida
Todo amor que houver nessa vida
E algum remédio que me dê alegria..."


E essa novidade que insiste em vestir a roupa de rotina, e dar uma de bicho papão pra cima da gente. No seu saco, ao invés de prender levadas criancinhas, carrega o peso de nosso desânimo e descrença. E ainda dá o ar da graça em nossos ouvidos: mais um dia se passou, nada aconteceu.

Devia ser deveras mais fácil acordar todos os dias em tempos revolucionários - ou até mesmo de guerra - e ter algo em quê acreditar. Uma causa pela qual lutar.. algo diferente dessa coisa enlatada, preparada: Chê guevara no botton, Chico nas maiores gravadoras, e o amor da sua vida só a te esperar no Bate-Papo da UOL.

Somos livres pra tudo, e descobrimos não querer nada.
O que há de faltar?

Falta graça no trabalho, no estudo, nos amigos, nas conversas, nos debates, nas coisas. Falta um veneno anti-monotonia, um beijo com gosto de café, uma revolução com gosto de sonho, um dia com jeitinho de quero mais.

Falta parar de tentar as palavras certas, pras horas em que o silêncio é tudo o que deveria ser dito.

2 comentários:

Rebeca disse...

'pessoa jovem, pessoa velha, pessoa estranha, pessoa santa, diabólica, matemática, emocionada, despreparada.' lembrei do cazuza enqto lia.

e se vc filmasse o saco plástico sendo arrastado pelo vento? se matasse aula e roubasse a ferrari do pai do seu amigo? se decidisse saltar naquela estação e perder um dia em viena?
tem algo diferente na porção d vida enlatada q recebemos. o exagero d sentimentalismo, paixão por conhecimento e os pedidos silenciosos d sermos arrebatadas da realidade bossal.
faz diferente amanhã. faça todos os comentários inapropriados, vista a roupa q der vontade, cante a música q está na sua cabeça e socialize c estranhos.
7 meses d fuga do bicho papão parecem ter sido uma semana apenas mas acrescentaram elementos a minha porção enlatada d vida.

-----

meu deus, vc está mto produtiva! eu tenho d prestar atenção no seu blog. adorei seus posts.
o rio t manda abraços, beijinhos e peixinhos.

melzinha disse...

I would so definitely get off the train.