segunda-feira, agosto 24, 2009

Sérgio Mindlin: "Vamos estabelecer metas para a redução de emissões"

Em entrevista à rádio CBN, Sérgio Mindlin, presidente do conselho deliberativo do Instituto Ethos, anunciou que empresas brasileiras vão entregar amanhã uma carta aberta sobre as mudanças climáticas ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e ao negociador chefe da delegação brasileira na Conferência do Clima, que acontece em dezembro na cidade de Copenhague.

A carta é uma iniciativa do Instituto Ethos, da Vale do Rio Doce e do Fórum Amazônia Sustentável. O texto traz o compromisso das empresas em reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa, além de sugestões para o posicionamento a ser tomado pelo governo na conferência de dezembro.

"O governo imaginava que não, mas os empresários querem [combater o aquecimento global] porque entendem os benefícios de uma economia de baixo carbono e de controlar a questão das mudanças climáticas. Os empresários estão propondo que o Brasil assuma uma posição mais agressiva. Vamos estabelecer metas para a redução das emissões. Quem tem que assumir essas metas é o país, mas o governo não pode fazer isso sozinho, a não ser que tenha o apoio empresarial", defendeu Sérgio.



"Ah, que bonito"
tóin, óin, óin, óinn

Nenhum comentário: