segunda-feira, agosto 31, 2009
O querer.
Na verdade, ouso dizer que na maioria das vezes o "talvez" só mascara um "não" amedrontado. Por que o "sim" não se esconde. O "sim" quer gritar pro mundo todo e se anunciar aos quatro ventos. O "sim"... ah, o "sim" não tem medo.
E então, quando depois de tentar você chega à já esperada - ainda que triste - conclusão, de que realmente não vale mais a pena esperar e tentar... que isso machuca mais do que traz felicidade e realizações; que apesar de você achar que "tem tudo pra dar certo", só vai dar errado! Aí você decide colocar o temido ponto final. O problema do ponto final é que ele realmente é final. Não é uma vírgula, uma pausa, uma espera de que os comerciais cheguem ao fim, e de que alguma hora a história vá continuar. Não.
Mas é normal que assuste a ideia de que cedo ou tarde (e de preferência, pra sua sanidade mental, bem cedo) você não vai mais querer que dê certo. De que tudo que vai sobrar é a nostalgia de uma vontade do futuro que nunca chegou. Só que você realmente tem que parar de querer. Não é nem um parar de gostar... porque o gostar não é algo controlável. Já o querer, é. Você escolhe o que quer. E alguém bem sábio me disse que a gente é as escolhas que a gente faz.
Então, por mais que não seja tão racional e instântaneo quanto gostaríamos que fosse, uma hora sem perceber, você percebe que parou de querer. Que passou a buscar outra coisa. Não necessariamente outro alguém, mas sim outras sensações. Sensações de abertura para o mundo, de abertura para si. E aí... aí a gente descobre a delícia de se querer. De se querer bem.
sexta-feira, agosto 28, 2009
Sem precisar pensar...
de Dani Carlos
"Tem que amar com fé.
Tem que morrer de amor pra não se arrepender depois que o tempo passou, é.
Tem que dizer adeus pra não acomodar
Mentira por mentira eu prefiro ficar só...
Sem você...
Sem ouvir, nem dizer.
O que acabou-se o que era doce virou sal
O mundo continua indo e vindo, é natural
Noites tão modernas,
chances infinitas de encontrar alguém que faça minha cabeça sem precisar pensar
Se a solidão vier, tenta se apaixonar
Vivendo dia e dia, deixando rolar, é.
Mas tem que ser alguém que valha a pena amar
Mentira por mentira eu prefiro ficar só...
Sem você...
Sem ouvir, nem dizer
Porque acabou-se o que era doce virou sal!
O mundo continua indo e vindo, é natural
Noites tão modernas,
chances infinitas de encontrar alguém que faça minha cabeça sem precisar pensar"
segunda-feira, agosto 24, 2009
Sérgio Mindlin: "Vamos estabelecer metas para a redução de emissões"
A carta é uma iniciativa do Instituto Ethos, da Vale do Rio Doce e do Fórum Amazônia Sustentável. O texto traz o compromisso das empresas em reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa, além de sugestões para o posicionamento a ser tomado pelo governo na conferência de dezembro.
"O governo imaginava que não, mas os empresários querem [combater o aquecimento global] porque entendem os benefícios de uma economia de baixo carbono e de controlar a questão das mudanças climáticas. Os empresários estão propondo que o Brasil assuma uma posição mais agressiva. Vamos estabelecer metas para a redução das emissões. Quem tem que assumir essas metas é o país, mas o governo não pode fazer isso sozinho, a não ser que tenha o apoio empresarial", defendeu Sérgio.
tóin, óin, óin, óinn
domingo, agosto 16, 2009
Pra quem não acredita em astrologia:
"Amor: Las cosas en el amor no han ido como esperaba o suponía, tómeselo a bien y mire hacia delante. Las relaciones de parejas vivirán una semana difícil."
segunda-feira, agosto 10, 2009
é que da nossa insegurança ninguém cuida...